Fisioterapia

A fisioterapia é a área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata de disfunções e problemas nos órgãos e sistemas do corpo humano.

Atendimento Domiciliar: Tratamento individualizado e humanizado no conforto de seu lar.

 Cardiorespiratória: É a área da fisioterapia que reabilita portadores de disfunções cardíacas e respiratórias.

 Desportiva: Promove a reabilitação e recuperação em um programa dinâmico de exercícios direcionados especialmente para atletas.

 Gerontológica: Visa preservar, manter, desenvolver ou restaurar a integridade de órgãos, sistema ou função para promover a melhora na qualidade de vida de idosos.

 Neurofuncional: Ações terapêuticas que promovam a restauração de funções motoras em pacientes com sequelas resultantes de danos ao sistema nervoso, abrangendo tanto o sistema nervoso central, como o periférico.

 Pediátrica: Tratamento para recém-nascidos, crianças e adolescentes que integram os objetivos fisioterápicos com atividades lúdicas e sociais.

 Pré e Pós operatório: Atua  na preparação e reabilitação em pacientes em procedimentos cirúrgicos, promovendo a redução de dor e retorno da função, previamente perdida.

Reumatológica: Tratamento de doenças crônico-degenerativas, minimizando dores e incapacidades, evitando e prevenindo deformidades. Buscando sempre o Bem Estar nas atividades funcionais.

 Traumato-ortopédica: Atuam no processo de reabilitação de fraturas, entorses ligamentares, amputações, lesões musculares, LER/DORT, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-cirurgias, dentre outras.

 Uroginecológica e obstétrica: Auxiliam gestantes na preparação para o parto, pacientes com incontinência urinária, pacientes mastectomizadas (retirada da mama), entre outros.

Knesiotape Neuro Muscular (K.N.M): É uma técnica de bandagem adesiva não medicamentosa, com sua origem no oriente na década de 70 . Aplicada nas áreas ortopédica, neurológica, desportiva, geriátrica, entre outras, seus princípios se baseiam na capacidade de regeneração natural do nosso corpo e ao contrário de outras técnicas de bandagens que limitam o movimento, esta proporciona total liberdade. Também atua enviando informações proprioceptivas sensoriais na região onde foi realizada sua aplicação.