Endermoterapia

A endermoterapia, que também pode ser chamada de vacuoterapia, é uma técnica que pode ser considerada simples. Ela é reconhecida como uma aliada na redução de celulite, vasos e varizes e dentre as opções, pode ser reconhecida como uma das mais seguras, já que não oferece efeitos secundários.

Ela age sobre o sistema circulatório. A endermoterapia é realizada através do manuseio de um aparelho que contém 2 rolos para deslizar sem gerar atritos sobre a pele, favorecendo uma melhor sucção com a câmara de vácuo. O objetivo é formar uma prega cutânea devido à pressão negativa e vácuo entre os dois rolos contidos no aparelho. São realizadas massagens em diversos sentidos, o que estimula a circulação linfática.

É importante sabermos para que serve a endermoterapia, sendo assim, a técnica é feita de acordo com os objetivos pessoais de cada pessoa. O aparelho é preparado de acordo com as características individuais, como a região desejada, a condição dos tecidos e pele, os tipos de celulite, se há presença de fibroses e cicatrizes e até avaliando a idade da pessoa.