Depilação à laser

Depilação à Laser: O aparelho utilizado na Clínica Elegance é o Vectus, considerado o melhor laser de depilação do MUNDO.  O Vectus tem um grande diferencial, que está no exclusivo leitor de melanina, SKINTEL. O equipamento mensura com precisão a pigmentação da pele e por isso obtém informações precisas sobre o tecido, tornando o procedimento muito mais seguro e eficaz. O SKINTEL faz a leitura da pele e transmite os parâmetros via bluethooh ao Vectus, para que o profissional possa programar o tratamento com maior segurança. Sendo assim, é indicado para todos os tipos de pele, clara, bronzeada e até pele negra, já que consegue diferenciar com exatidão cada pigmento e realizar a destruição seletiva do pelo.

Dúvidas frequentes sobre Depilação à Laser:

1- Como o Laser funciona?

A energia do Laser, que penetra na pele em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento que dá cor ao pelo. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio.

2-  A depilação à laser é definitiva?

Não é para sempre, mas dependendo do aparelho o resultado é maravilhoso! Aparelhos como o Vectus conseguem eliminar quase totalmente os pelos com média de 6 à 10 sessões.  Depois é necessário fazer uma manutenção anual. Assim você vai manter sua depilação sempre em dia.

2- Por que algumas pessoas fazem várias sessões e não tem resultado?

Pode ser por dois motivos: alterações hormonais como ovário policístico, ou faz uso de hormônios como Dhea, testosterona, androatenediona, Gh que podem alterar o ciclo do pelo e atrapalhar o resultado.

3- Seu tiver poucos pelos, posso eliminá-los em uma só sessão?

Não. O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, parte estará crescendo, parte em repouso. As sessões são realizadas em média a cada 30 dias para que possam atingir os pelos nas duas fases.

4- Qual o número mínimo de sessões? Por quê?

Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura seis sessões, em média. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de seis a dez aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada.

5- A aplicação dói?

Depende. Se você aguenta firme a cera, não vai sofrer tanto assim com o laser. Mas saiba que há, sim, um desconforto em cada disparo.  A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade e a área que está sendo depilada, o período do ciclo menstrual e até mesmo pelo nível de stress.