Método Pilates X Atletas

O método Pilates está sendo muito utilizado como um aliado para atletas que buscam um corpo mais preparado para as praticas desportivas. Além de prevenir ou recuperar lesões, o pilates melhora o condicionamento físico e a performance. 
As aulas agregam o treinamento funcional e gestos desportivos específicos para cada modalidade, assim é possível reestruturar o corpo e melhorar a consciência dos movimentos. 
O pilates beneficia atletas de diversas modalidades desportivas: atletismo, balé, surf, futebol, ciclismo, dentre outras. Melhora o foco e a capacidade de concentração e autocontrole, também ajuda a reduzir o estresse. Um bom treino esportivo é aquele que une força, controle, consciência e prevenção. 

Dra. Morgana Vequi. Graduada em Fisioterapia pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí, (2011). Pós-graduada no Método Pilates pela PUC-PR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Curitiba, (2015). Pós-graduada em Ortopedia, Traumatologia e Desportiva pela Faculdade Inspirar, Balneário Camboriú – SC, (2017).
Mestranda em Saúde Coletiva na FURB – Universidade Regional de Blumenau – SC.