Compartimentos de Gordura e o envelhecimento da face!

Alguns estudos têm demonstrado, que o tecido subcutâneo da face não é homogêneo, e sim, dividido em compartimentos de gordura, que se dividem em superficiais e profundos.

Com o envelhecimento os compartimentos de gordura vão perdendo o volume e mudando suas posições. Na região ao redor dos olhos, o compartimento de gordura da pálpebra inferior é tão fino, que pode não ser encontrado na dissecção de alguns cadáveres frescos.

Também temos o compartilhamento de gordura bucal, conhecido como bola de Bichat. A bola de Bichat relaciona-se diretamente com os músculos da mastigação, e na infância, auxilia o movimento de sucção.

Jowl fat é um compartimento conhecido como “buldogue”, alterando o contorno facial.

A partir do exposto, percebemos que o envelhecimento facial é multifatorial, que ocorre um envelhecimento de todas as estruturas, como perda do volume ósseo, alterações do volume dos coxins de gordura, flacidez da musculatura e da pele.

Dra Raquel Vale. Graduada em Fisioterapia pela Univali – Universidade do Vale do Itajaí-SC (2004). Pós Graduação “Lato Sensu”- Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional pela Faculdade CBES de Curitiba-PR (2009).Graduanda em Biomedicina – Uniavan Balneário Camboriú – SC (2019).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s