Foliculite X Depilação a Laser

A maioria dos casos de foliculite é superficial, não tendo muitas consequências além do incômodo e do aspecto áspero e irritado da pele. Mas algumas pessoas podem sentir dor, coceira e sofrer com esse desconforto de maneira recorrente. 😢⁣

As áreas do corpo mais propensas a essa inflamação são face, couro cabeludo, axilas, coxas, nádegas e virilha. São regiões que podem ser contaminadas mais facilmente, devido ao atrito da roupa com a pele, ao excesso de umidade e ao suor. É por isso que a época de calor é a mais propensa ao surgimento da foliculite.☀️⁣

Os métodos depilatórios com cera ou lâmina também podem desencadear o problema. Eles costumam incidir no crescimento dos pelos, que tendem a ficar presos dentro dos folículos, os chamados “pelos encravados”, e podem causar uma inflamação crônica. 😫⁣

A maneira mais eficiente de tratar a foliculite crônica é com a depilação a laser. O método elimina os folículos pilosos, e consequentemente os pelos, evitando os problemas inflamatórios. O laser apresenta excelentes resultados já nas primeiras sessões. 🤩👏🏼🙌🏼⁣

Dra Raquel Vale- Graduada em Fisioterapia pela Univali – Universidade do Vale do Itajaí-SC (2004). Pós Graduação “Lato Sensu”- Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional pela Faculdade CBES de Curitiba-PR  (2009). Graduanda em Biomedicina – Uniavan Balneário Camboriú – SC (2019).