Os procedimentos estéticos vão bem além da renomada toxina botulínica, e cada um tem uma finalidade diferente. Entenda e descubra qual o melhor para você!
O que é Botox e como funciona?
A toxina botulínica é uma proteína natural produzida por uma bactéria chamada Clostridium Botulinium.
Age paralisando o músculo e consequentemente impedindo a contração muscular, que é o que forma a ruga. Para as rugas que já existem, esse relaxamento da musculatura suaviza os vincos. A aplicação do botox é geralmente indicada para as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas), os “pés de galinha” e rugas ao redor dos olhos. Também pode ser usado para tratar condições médicas como a hiperidrose (transpiração excessiva).
Quando injetada nas rugas, a toxina botulínica atua bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo a contração muscular.
Pode ser utilizado com o objetivo de prevenção, antes mesmo do aparecimento de linhas de expressão. Como a contração muscular é paralisada, não haverá a formação de rugas por movimentação muscular na área
O que é o ácido hialurônico e como funciona?
O ácido hialurônico é uma substância natural existente no organismo humano. Uma molécula de açúcar que atrai e retém a água ao seu redor, dando mais viço e firmeza à pele. Quando nascemos, temos quantidade abundante de ácido hialurônico em nosso corpo, mas à medida que envelhecemos a concentração diminui, propiciando o aparecimento de rugas e sinais de desidratação da pele .
Existem hoje vários tipos de Ácido Hialurônico, cada um com sua particularidade trazendo assim grandes vantagens para os pacientes. Sua distinção esta na densidade do produto, proporcionando diferentes benefícios e efeitos, que vão desde hidratação da pele, como volume em regiões como a boca.