O segredo são escolhas!

Não existe fórmula secreta para o emagrecimento saudável, nem chás, nem dietas da moda, nem suplementos milagrosos ou super shakes. A alimentação para emagrecimento é um conjunto, é questão de escolhas acertadas, caso contrário, quem ganha é a indústria e não você. Além do que quando se pensa em redução do número que aparece na balança, não analisamos a composição corporal e perda de apenas gordura, desta forma o resultado pode ser a conhecida e temida flacidez no fim do processo.Mude hábitos.

Tome água, é clichê passar essa informação atualmente, mas apresenta uma importância sem tamanho nos processos de regulação e manutenção do organismo, desde beleza e maciez da pele, hábitos intestinais até qualidade das transmissões neurais e facilidade de redução de peso.

Procure uma atividade física que goste de fazer e lhe dê prazer, comece devagar e com os benefícios ela virará hábito.

Consuma alimentos de verdade, que não precisem ser desembalados de seus pacotinhos ou saquinhos – descasque mais, consuma frutas, ovos, carnes, verduras.

Analise sempre os rótulos nutricionais, inclusive os ingredientes; Lembrando que eles aparecem na ordem das quantidades em que são adicionados então por exemplo: se o açúcar for o primeiro ingrediente, tome cuidado. Bem como quando constar muitos ingredientes com nomes estranhos e códigos.

Procure se alimentar em ambiente calmo e evite assistir TV ou mexer no celular, coma pausadamente e mastigue bem os alimentos. Assim você de fato analisará a quantidade ingerida e tende a comer menos quantidade de comida, alem do que facilitará sua digestão e você se sentirá mais bem disposto após o término da refeição.

Durma bem, de preferência em local escuro sem TV e barulho, é estranho mas o que importa é a qualidade do sono e não a quantidade de horas dormidas.

Prefira alimentos integrais. Não digo pelas calorias, até porque muitas vezes eles têm a mesma quantidade dos refinados, mas porque entre outros fatores aumentam a quantidade de fibras e ajudam o processo de emagrecimento contribuindo beneficamente, aumentando a saciedade até a próxima refeição e colaborando para a saúde do intestino.

Planeje suas refeições no dia anterior, saiba o que comerá nas suas refeições do outro dia, isso ajuda muito a manter o foco no plano alimentar e a não escorregar nas compras de última hora em qualquer estabelecimento que passar na frente.

E por fim, viva feliz e faça o que lhe dá prazer, aproveite os momentos de descanso, e descontração com pessoas amadas.

Cada boa mudança nos hábitos alimentares e estilo de vida nos fornece benefícios incalculáveis.

Lembre-se sempre, o processo de emagrecimento age sobre a saúde e está ligado a capacidade de adquirir bons hábitos para que o resultado seja duradouro, sempre buscando o equilíbrio e a qualidade de vida!

É só começar as mudanças gradativamente e logo serão hábitos!

Dra Samanta do Canto- Nutricionista graduada pela Universidade do Sul de Santa Catarina UNISUL, Especialista em Gestão em Gastronomia.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s