Vamos conversar sobre poros?

Os poros abertos podem ser um problema real para muitas pessoas. Sejam por causas hormonais, alimentação inadequada ou ausência de cuidados com a pele. Também pode ser influenciado pela idade. Com o passar do tempo eles podem se tornar maiores, com aspecto de casca de laranja, porque com o envelhecimento vamos perdendo a sustentação da pele.

 Os poros são pequenas aberturas na superfície da pele que fornecem um caminho para saída do suor que, aliado a oleosidade produzida e excretada pela glândula sebácea, constrangem  muitas pessoas. Esta oleosidade tem a função de  lubrificar e proteger a superfície da pele,  evitar a perda de umidade e de ajudar a manter a pele macia e resistente.

NO VERÃO, é natural que as glândulas sebáceas  produzam mais óleo do que o normal. Isso normalmente ocorre devido ao excesso de Sol e de calor. Aliás, o envelhecimento e a flacidez também podem aumentar a aparência de poros abertos.

Outra causa que pode favorecer o agravamento da textura da pele é a falta de higienização. Usar um sabonete feito especialmente para peles do tipo oleosa é uma ótima opção para higienizar a pele. É fundamental escolher um protetor solar leve na forma de fluido, loção ou gel para evitar a obstrução dos poros.

Hoje, existem vários tratamentos clínicos capazes de reduzir os poros dilatados e a oleosidade da pele.

Luz intensa pulsada:  reduz as glândulas sebáceas e promove através do calor a contração  e diminuição do diâmetro do poro. Pode ser realizada uma vez por mês e tem resultado gradativo.

Laser de CO2 fracionado:  é utilizado em casos mais acentuados. Penetra nas camadas mais profundas da pele e acelera a renovação celular. Possibilitando uma completa reestruturação da pele.

Microagulhamento: é um tratamento realizado através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

Peeling químico: tratamento que promove a  descamação da pele,  a renovação celular, diminui o processo inflamatório e ainda possibilita a produção de colágeno.

Tratamento combinando com dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda, renovação celular e redução dos poros.

Dra Raquel Vale- Fisioterapeuta Dermato Funcional e Responsável Técnica do Centro de Saúde e Estética Elegance.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s