Flacidez tem solução!

A flacidez  está diretamente ligada à autoestima feminina e, vários são os fatores que podem propiciar o aparecimento dessas alterações que muitas vezes não conseguimos prevenir a tempo.  A gestação, ganho ou perda rápida de peso, ausência de exercícios físicos, alterações hormonais e o envelhecimento são os principais causadores desta disfunção.

Quando falamos sobre flacidez podemos encontrar a flacidez da pele ou tissular e a flacidez muscular. Ambas ocorrem principalmente por volta dos 30 anos onde o corpo começa a perder a firmeza de tecidos importantes. A flacidez da pele  é causada pela perda gradativa das fibras de colágeno e elastina. Sem estas fibras a pele fica flácida, sem sustentação. Já a flacidez muscular é ocasionada pelo enfraquecimento do músculo devido a falta de estímulos tanto no corpo como na face. Os dois tipos podem ocorrer juntos ou separados.

Hábitos saudáveis são os principais aliados na prevenção da flacidez. A alimentação balanceada, hidratação da pele e do corpo aliada a proteção solar diária e exercícios físicos são hábitos essenciais para quem pretende evitar a flacidez.

Mas, se a sua pele é flácida mesmo praticando exercícios, provavelmente o problema está nela e não nos músculos. Nesse caso,  o ideal é combinar os exercícios a tratamentos estéticos. Os mais utilizados são: Radiofrequência, criofrequência, carboxiterapira e intradermoterapia .

De maneira geral, para prevenir ou auxiliar no tratamento de combate á flacidez, utiliza-se diariamente cremes de tratamento, que promovem hidratação e nutrição para dar mais extensibilidade à pele, melhorando sua capacidade de se estender.

Dentre os ativos, vale destacar:

DMAE: é um composto precursor da acetilcolina. Exerce efeito tensor na pele, contração da musculatura esquelética e aumento da contractilidade e adesão celular.

Raffermine: são frações especiais da soja que contêm alto teor de glicoproteínas, ricas em hidroxiprolina, semelhante às da derme. Aumenta a elasticidade do tecido, prevenindo ou corrigindo as rugas, estrias e flacidez por prevenir a degradação das fibras colágenas e de elastina.

Nutripeptídeos: penetram rapidamente na pele renovando o metabolismo celular, estimulando a proliferação de fibroblastos e reforçando as células de defesa da pele. Ativa a síntese das fibras colágenas e aumentam a capacidade de recuperação celular após exposição ao sol, poluição, etc.

Exsy-ARL: tem ação antipoluição, antiglicante e efeito detox. Protege as fibras de colágeno, e combate os radicais livres, protegendo a membrana celular. Desta maneira mantém-se a integridade das fibras colágenas melhorando o sistema de defesa da pele e aumentando a capacidade regeneradora das membranas celulares.

Dra Raquel Vale- Fisioterapeuta Dermato Funcional- Responsável Técnica do Centro de Saúde e Estética Elegance.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s