Etherea: plataforma laser de ampla indicação.

É uma plataforma de ampla indicação, com a versatilidade de opções terapêuticas na mesma sessão que vão desde os LASERs fracionados ablativos e não ablativos até a própria Luz Intensa Pulsada e ACROMA-QS, que oferecem um leque muito grande de procedimentos em consultórios.

O Etherea IPL atende aos procedimentos estéticos e dermatológicos mais procurados nas clínicas de todo o mundo. Trabalhando com espectros de luz capazes de atingir diferentes células-alvo. Atinge vários tipos de alvos, como a melanina (dos pelos, sardas e manchas escuras), os vasos sanguí­neos (microvasinhos da face, pescoço e colo) e o colágeno. A luz emitida na pele gera calor, atinge a cor vermelha dos vasinhos e a cor escura da melanina dos pelos e manchas, eliminando-os posteriormente, bem como estimula e remodelação do colágeno, mantendo a superfí­cie da pele intacta. Etherea IPL possui uma ponteira de resfriamento integrado, que favorece o conforto durante o tratamento.

Quais as indicações da Luz intensa Pulsada da Plataforma Etherea?

Diminuir as lesões vasculares (vasinhos ao redor do nariz e rosácea);
Amenizar as lesões pigmentares (manchas senis e sardas);
Reduzir os pelos progressivamente (depilação semi definitiva);
Rejuvenescer a face;
Rejuvenescer o colo (amenizar as manchas solares e diminuir os vasos).

Etherea laser Fracionado: Laser Erbium YAG: 2940

O Laser Erbium promove uma fototermólise fracionada, ou seja, geram múltiplos pontos (colunas) extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de pele intacta (não tratada). Desse modo, a cicatrização ocorre de forma mais rápida e segura. O processo de cicatrização é estimulado para originar um tecido novo e saudável, eliminando as imperfeições.
Sendo,um laser ablativo, pois atua na superfície da pele, epiderme, e parte da derme, removendo o tecido tratado e substituindo-o por células novas (resurfacing). Os resultados são visí­veis logo após a primeira sessão e continuam a melhorar gradualmente no decorrer dos meses seguintes, a depender da agressividade e intensidade do tratamento realizado.

etherea5etherea2

Fotos retiradas do material original do Etherea.

O Laser ACROMA-QS®, e a mais nova solução em tecnologia para o rejuvenescimento não-ablativo e tratamento de lesões pigmentares em todos os tipos de pele, atuando com eficácia e segurança clinicamente comprovados mesmo em fototipos mais elevados, tão comuns no Brasil. Com um leque de indicações que se estende também ao melasma e tatuagens.

1- Tratamento do melasma: O que muitas pessoas não sabem é que quando tratamos melasma, seja com peelings ou lasers, não devemos irritar demais a pele, porque essa resposta inflamatória pode piorar o problema.  A terapia com ACROMA representa uma modalidade de tratamento inovadora para o combate ao melasma resistente ao uso de cosmecêuticos e loções tópicas. Atua no clareamento das machas escuras do melasma, utilizando pulsos em nanosegundos, com baixa fluência, não causam reação inflamatória e possuem a ação fundamental para o sucesso do tratamento. A energia LASER convertida em pulso fotoacústico é absorvida pelos melanócitos, responsáveis pela produção de melanina. O efeito final é a destruição dos melanócitos e a redução gradativa da produção de novos pigmentos. Clinicamente testada e aprovada como a melhor opção terapêutica para o tratamento do melasma, ACROMA-QS® dispõe de tecnologia LASER referência mundial, com segurança e taxa de eficácia aprovadas pelo FDA norte-americana. O procedimento é indolor e com pouco ou nenhum efeito colateral.

2-Rejuvenescimento ,tônus e luminosidade para sua pele: Conhecida como LASER TONING, essa modalidade de tratamento para o rejuvenescimento é muito comum em países asiáticos, para tipos de pele mais escuras e bronzeadas, sendo a terapia de escolha nas clínicas e consultórios. Além de remover as manchas e melanoses, ACROMA-QS® induz o realce do tônus da pele, restaurando o brilho e o vigor. O procedimento é completamente indolor, sem efeitos colaterais. As indicações estendem-se ainda para atenuação de olheiras, hiperpigmentação pós-inflamatória, nevus-de-Ota, cicatrizes escuras, melanoses, sardas e poros dilatados.

Dra Raquel Vale Gomes de Carvalho. Fisioterapeuta Dermato Funcional- Sócia proprietária e responsável técnica do Centro de Saúde e Estética Elegance.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s